Read in English

Quando falamos de futsal nos últimos anos, sempre falamos sobre Brasil, Espanha e Rússia. Estes dois primeiros países têm uma grande história na World Futsal Cup, enquanto os russos começarão na VI edição com um clube poderoso: Dina Moscow.

Time com maior número de títulos no país, o Dina Moscow também é a mais antigo. O clube foi fundado em 1991 pelo empresário Sergey Koslov. Dina é o nome da esposa de Koslov.

Desde essa fundação foram 26 anos de glória. O Dina Moscow ganhou a Liga Russa nove vezes e a Copa da Rússia outras oito oportunidades. Além disso, eles foram campeões do Campeonato Europeu de Torneios três vezes e da Copa Internacional em 1997.

Agora eles querem mostrar esse poder também nas categorias de base. Eles vão jogar na World Futsal Cup VI nas categorias Infantil e Juvenil. Os oponentes também são poderosos, como o Futsal Atlas, da Colômbia, o Rio de Janeiro, do Brasil, o Dinamo Futsal, da Croácia, e o FC Barcelona, da Espanha.

“Estamos encantados de ter um dos clubes de futsal mais renomados do mundo participando este ano e o Dina Moscow é o nosso primeiro participante russo na história da World Futsal Cup. A Rússia produz alguns dos melhores jogadores do mundo, então estamos todos muito entusiasmados de ver os jovens talentos em sua equipe “, disse Doug Reed, diretor da World Futsal Cup VI.

Quais serão as futuras estrelas do Dina Moscow e, consequentemente, do futsal russo? Estamos ansiosos para vê-los nas quadras de Blanes.