Read in English

Quando falamos sobre a World Futsal Cup, naturalmente, falamos sobre o FC Barcelona. O torneio que coloca em quadra alguns dos melhores times do mundo tem o clube catalão como o maior campeão, com 11 títulos.

A equipe espanhola ganhou um título na categoria Alevin, quatro títulos no Infantil, três títulos em Cadete e outros três em Juvenil.

“Para as nossas equipes é bom e atraente poder competir contra equipas de diferentes níveis e países. Além de estar perto de casa, é um torneio que ano após ano vem melhorando em sua organização e isso nos faz sentir confortáveis “, disse Jordi Torras, diretor do FC Barcelona.

Para este ano, eles retornarão para Blanes e esperam continuar esta história gloriosa. Além disso, Torras disse que o plano é contribuir para alcançar os sonhos de cada jogador.

“Queremos ajudar os jogadores a perseguir e alcançar seus sonhos, que é jogar no futuro com o time profissional ou jogar na primeira divisão do futsal espanhol”.

O DNA

Mais que um clube. Este é o slogan catalão do FC Barcelona, que não se restringe ao time de futebol. Outros esportes também tem uma idéia original e o futsal não é diferente.

“Os jogadores devem assimilar e adquir passo a passo os objetivos definidos nas categorias mais pequenas para aprender a desenvolver seu talento dentro do ‘DNA FCB’, tentando levar esses jogadores das categorias juvenis à equipe profissional”, disse Torras.

No entanto, quais são os principais pontos desse plano de DNA? Há quatro e Jordi nos explicou nesta entrevista exclusiva.

“Estes são os pontos estamos nos baseando para a formação de nossos jogadores: com ESPORTES, trabalhamos COM habilidades e talentos, técnica individual e jogo em equipe. CARÁTER como ambição e disciplina. VALORES como respeito, companheirismo e excelência. No progresso EDUCACIONAL, monitorando o desenvolvimento acadêmico “.

A World Futsal Cup VI é outro passo para conquistar novos títulos, conhecer diferentes estilos de jogo e ajudar na evolução deste plano de desenvolvimento para os jovens do FC Barcelona.

A camisa catalã é pesada e estamos ansiosos para vê-los em dezembro.