Lea en Español | Read in English

Desde sua criação em 2014, Freelance Futsal Int’l demonstrou que o futsal é para todos. O clube foi criado depois que o Kix4Chix Int’l (formado como uma academia mais para meninas) teve tanto êxito que atraiu uma grande procura de meninos que queria se unir ao clube.

Agora, Freelance Futsal Int’l tem múltiplas academias na Austrália com a fundadora Nomes Langham sendo a treinadora em cada local. Sua dedicação ao esporte e aos jogadores é incomparável.

“Nossa crença é em criar oportunidades para todas as crianças, especialemente aqueles menos afortunados. Queremos dar para eles conhecimento e habilidades de futebol, além de ensinar sobre o profissionalismo e aceitação. Esses são nossos objetivos principais e temos a sorte de ter um grande número de seguidores ao redor da Austrália e cada vez mais em todo o mundo,” disse Langham.

Neste ano, o clube expandiu suas operações para além das fronteiras australianas para levar adiante essa missão de inclusão. Sua primeira experiência internacional foi em Orlando, onde competiram na World Futsal Championships na categoria Cadete, ganhando a medalha de ouro em sua divisão.

“Jogar a World Futsal Championships foi uma grande experiência para nós, já que foi nossa primeira disputa internacional; ganhar uma medalha de ouro em nossa divisão foi um bônus,” ressaltou Langham

Agora seu próximo desafio é a World Futsal Cup VI, onde eles enfrentarão a equipes como Badral/RAD, do Japão, o clube colombiano Atlas City Futsal Atlas e o espanhol FC Barcelona.

Langham está orgulhosa e confiante em sua equipe, na qual inclui jogadores selecionados em Queensland, Tasmânia e Australia Occidental.

Sua participação no torneio ajudará a equipe na Austrália, onde Langham espera levar um espírito de diversidade e inclusão para o esporte.

Seus jovens jogadores representarão a um dos quatro continentes jogando o torneio que completará um ano inesquecível.