Read in English

O Blaby Bullets, localizado na área de Leicester, quer mostrar na World Futsal Cup VI que um clube do futsal poderia juntar diferentes estilos do jogo.

“Pretendemos libertar o estereótipo inglês tradicional. Admirando a estrutura e as táticas espanholas, combinadas com liberdade, estilo e criatividade brasileiras, buscamos desenvolver jogadores criativos, técnicos e inteligentes,” disse o treinador Ian Bannister.

Uma frase especial é destacada sempre pela Bannister e mostra os princípios do clube e a liberdade que seus atletas têm quando eles têm a bola nos pés: licença para habilidade.

O clube foi fundado em 2011, mas teve apenas futebol no começo. O futsal foi adicionado em 2013 como uma parte crucial da via de desenvolvimento do jogador. Agora, o esporte é muito popular na área de Leicester, com 88 equipes presente em todas as competições desde o sub10 até o sub14 na temporada 2016/2017.

“O motivo da fundação do clube era promover o amor com bola desde cedo (individualmente e em equipe), ao mesmo tempo em que incentivava a criatividade, a tomada de decisões e uma “licença para habilidade” que permite a todos os jogadores a chance de maximizar seu desenvolvimento através do treinamento regular de futebol e futsal,” afirmou Bannister

Um grande desafio à frente

O Blaby Bullets ganhou alguns torneios em seu país natal, incluindo no campeonato no St. George’s Park, o lar da seleção da Inglaterra, em agosto. Mostrar seu potencial em um lugar enorme foi uma prova de seu talento e seu poder no país.

O próximo desafio é muito grande: a World Futsal Cup VI, torneio que será disputado em Blanes, Espanha, em dezembro, e terá ótimas equipas de diferentes países. Esta será a primeira experiência internacional para a maioria do time e eles estão muito animados em viajar e ter fósforos inesquecíveis.

“A World Futsal Cup VI é uma oportunidade fantástica para o time testar-se contra algumas das melhores equipes do mundo”, disse Bannister. “Além disso, pretendemos aproveitar toda a experiência, a cultura e as coisas simples, como manter-se juntos em equipe. Alguns de nossos jogadores nunca estiveram no exterior antes “.

Os meninos do Blaby Bullets também se juntam para sessões de futsal, jogos outras atividades, como natação, tênis e relaxamento em um clube de lazer local. O plano impressiona os fãs com resultados, mas, mais do que isso, com a liberdade de mostrar suas habilidades contra os melhores times do mundo.