Read in English

A manhã desta sexta-feira foi de definição para os grandes finalistas da World Futsal Cup VI. Time da casa, o FC Barcelona venceu todas as partidas que disputou e estará em quatro finais neste sábado.

Os times que chegaram a decisão também comprovam o que é essa competição. São cinco países representados nas finais. Espanha, Brasil (Rio Futsal e Santos), Estados Unidos (Rose City e City Futsal), Inglaterra (Olé Futsal) e

Colômbia (Futsal City Atlas).

Veja o resumo de cada categoria:

Benjamin

O Santos rapidamente abriu 2 a 0 e teve o controle do jogo diante do Olé Futsal. A equipe brasileira mostrou mais uma vez sua grande técnica e, com jogadas ensaiadas de bola parada, venceu o time inglês por 5 a 2.

A emoção ficou mesmo para a outra semifinal. Também brasileiro, o Sports & Cia começou bem e abriu dois gols de diferença (3 a 1 e 4 a 2). Contudo, o City Futsal nunca desistiu e conseguiu a virada, vencendo por 5 a 4 e contando com grandes defesas do goleiro no fim.

Alevin

Ambas as semifinais foram bem equilibradas, indo para o intervalo em 1 a 1. Na segunda etapa, o FC Barcelona começou arrasador e abriu vantagem, vencendo por 5 a 2.

Do outro lado, o BNW Boys estava muito fechado na defesa, mas de tanto pressionar o Olé Futsal marcou duas vezes e venceu por 3 a 1.

Infantil

O FC Barcelona não tomou conhecimento do Dina Moscow e venceu por 10 a 0. A grande vantagem foi aberta ainda na primeira etapa, quando o time da casa fez oito gols em sequência.

Com boa posse de bola e muita velocidade, o Rose City bateu o Futsal Dinamo por 4 a 1 e chegou à decisão. O time de Portland controlou o duelo, que ficou em 2 a 0 até os minutos finais.

Cadete

Os japoneses do Badral/RAD começaram bem o jogo e perderam alguns gols claros. Quando o FC Barcelona foi a frente, contudo, teve bom aproveitamento e por isso abriu grande vantagem, vencendo por 9 a 2.

Já os brasileiros do Rio de Janeiro fizeram dois gols em três minutos e com isso tiveram o controle da partida, chegando mais uma fez a decisão após a vitória de 5 a 2.

Juvenil

Talvez a grande surpresas da competição, o Futsal City Atlas mostrou mais uma vez sua habilidade e velocidade. O time colombiano encontrou o difícil Dina Moscow pela frente, mas venceu o time russo por 5 a 3.

Na outra semifinal, os brasileiros do C5 Action fizeram um começo de confronto equilibrado contra o FC Barcelona, mas os espanhois tiveram mais aproveitamento das jogadas ofensivas e venceram por 6 a 3.

Divisão Prata

Pela tarde, tivemos as finais da Divisão Prata. No Alevin, com grandes defesas do goleiro João Paulo, o City Futsal bateu o Blaby Bullets por 4-3, mesmo resultado do emocionante duelo da categoria Benjamin, vencido pelo Carlisle diante do Artos. No Juvenil, os japoneses do Pescadola Machida golearam o Alianza por 8 a 1.

O mesmo Alianza, no Cadete, venceu o Peninsula por 4 a 2 e levou o título para os Estados Unidos. Por fim, a FS5 Academy derrotou o Canet por 5 a 1 e conquistou a taça da categoria Infantil.