Read in English

Finais são sempre grandes jogos, e as decisões da World Futsal Cup VI, disputadas neste sábado, não decepcionaram. Tivemos goleadas, jogos apertados, disputa de pênaltis e muitos lances marcantes.

O FC Barcelona, com quatro títulos, foi o grande vencedor da edição, tendo levantado a taça mais disputada nas categorias Alevin, Infantil, Cadete e Juvenil.

No Benjamin, o campeão foi o Santos, que participou da competição pelo segundo ano seguido e conqusitou o bicampeonato.

Veja o resumo de cada categoria:

Benjamin

O Santos não tomou conhecimento do City e já foi para o intervalo vencendo por 7 a 1. O ritmo diminui na segunda etapa, mas os comandados de Felipe Sá ainda marcaram mais três gols e venceram por 10 a 1.

A equipe brasileira teve o MVP da competição (Renan) e os artilheiros (Eduardo e Pedro Henrique) da categoria.
Alevin

Muitas viradas, velocidade e emoção. Assim foi o confronto entre FC Barcelona e Olé Futsal. O time inglês saiu na frente logo cedo, mas tomou o empate e viu a equipe da casa virar para 2 a 1 antes do intervalo.

Na segunda etapa, dois gols do Olé em sequência deixaram o ginásio em extase, mas o Barça não desmoronou e virou de novo, vencendo por 6 a 4.

Infantil

Os primeiros 10 minutos foram equilibrados, mas logo o FC Barcelona tomou conta do jogo e foi para o intervalo vencendo o Rose City por 4 a 0.

Na segunda etapa, o time americano criou belas jogadas e marcou uma vez, mas o dia era dos catalães, que confirmaram a goleada por 7 a 1.

Cadete

O jogo mais emocionante do dia. O Rio de Janeiro jogou fechado por 40 minutos, com uma aplicação impressionante, e dificultou a vida do FC Barcelona, que se viu atras do placar em um lance de bola parada.

O empate dos donos da casa também ocorreu por bola parada, e assim fomos para os pênaltis. Após dois erros de um lado e um de outro, nos alterandos, o Barça venceu por 4 a 3.

Juvenil

Assim como em todo o campeonato, o Futsal City Atlas mostrou seu jogo envolvente com muitos jogadores habilidosos. Com isso, abriram o placar e tiveram bons momentos no jogo.

Contudo, o FC Barcelona foi mais consistente e com grande atuação de seu camisa 10, venceu por 6 a 3, conquistando o tetra da World Futsal Cup VI.

Premiações individuais

Benjamin
Melhor goleiro: Elijah Gradilla (City Futsal)
Artilheiro: Eduardo e Pedro Henrique (Santos)
MVP: Renan (Santos)

Alevin
Melhor goleiro: Gerard Alvarez (FC Barcelona)
Artilheiro: Jordi Sanchez (FC Barcelona)
MVP: Prince (Olé Futsal)

Infantil
Melhor goleiro: Pau Lopez (FC Barcelona)
Artilheiro: Marc Paterna e Adrian Tapas (FC Barcelona)
MVP: Kieran Halsinger (Rose City)

Cadete
Melhor goleiro: Marc Vesteen (Rose City)
Artilheiro: Keller Storie (Rose City) e Mauricio Melo (Rio)
MVP: Victor Cabo (FC Barcelona)

Juvenil:
Melhor goleiro: Carlos Zarbaburu (Alianza)
Artilheiro: Guilherme Sanches (C5 Action)
MVP: Anderson Castro (Futsal City Atlas)