Lea en Español | Read in English

Brasil e Espanha têm algumas das melhores equipes de futsal do mundo, mas neste dezembro um clube do Texas está pronto para entrar na luta por o título da World Futsal Cup VI.

O City Futsal, com sede em Dallas, teve grandes campanhas nas últimas edições da World Futsal Cup e da World Futsal Championships. A missão do clube é promover e difundir o jogo de futsal através de programas de treinamento e da produção de torneios e eventos.

O clube conta com academias em Carrolton, Richardson e Dallas, onde eles capacitam jovens e adultos, incluindo treinamentos específicos para goleiros e um Porgrama de Desenvolvimento de Jogadores Individuais (FDSP).

“Estamos orgulhosos dos múltiplos torneios locais, regionais, nacionais e internacionais que competimos e tido bom desempenho, com nossos objetivos sendo implementados e executados com êxito pelos jogadores,” disse Manuel Mariel, dono do City Futsal.

“Nosso maior objetivo não é ganhar campeonatos, e sim desenvolver jogadores inteligentes e autossuficientes para o futuro. Nossas conquistas se medem pelo êxito do jogador individualmente e pelo crescimento do futsal sendo usado para o desenvolvimento das futuras estrelas do futebol nos Estados Unidos.”

A performance em torneios passados

Neste agosto, o City Futsal impressionou na World Futsal Championships com quatro vitórias, uma derrota e 53 gols anotados, ganhando a divisão Silver da categoria Cadete. Eles tiverem uma vitória fantástica de 14-0 contra o Santos, enquanto a única derrota foi contra o Rio.

No ano passado, tiveram um grande rendimento na World Futsal Cup V, terminando no terceiro lugar. Na rodada final, jogaram uma partida intensa contra o FC Barcelona. Seu rival espanhol ganhou por 5-3 em um dos melhores jogos do torneio. Na disputa pelo terceiro lugar, bateram o Alianza (outra equipe americana) em mais um grande duelo (9-5).

“Sempre é um privilégio poder não só jogar na mesma quadra que o Barcelona, mas também competir no nível deles e ficar a poucos minutos de ganhar e passar para a final. Ninguém gosta de perder, especialmente o grupo de jogadores que participou da World Futsal Cup ano passado, mas a experiência que os jogadores e eu como treinador ganhamos nestes jogos nos ajudará para futuras oportunidades”, disse Manuel.

Neste ano, as equipes que participarão da World Futsal Cup VI esperam o retorno do City Futsal. Para estes jovens jogadores, será uma oportunidade para enfrentar velhos oponentes e levar para casa a medalha de ouro.