Read in English | Lea en español

Santos foi o primeiro time de Pelé e Neymar. Por isso, e também claro por conta dos títulos importantes que conquistou, dentro e fora do Brasil, a equipe é conhecida por fãs de futebol do mundo inteiro.

Neymar, Robinho e outras estrelas que surgiram no Santos têm outra coisa em comum: eles começaram a carreira no futsal. O time que é conhecido por dar oportunidades a jovens jogadores tem uma academia de futsal que produz atletas para a equipe de futebol.

Parte dessa academia irá à Espanha em dezembro para competir na World Futsa Cup VI, torneio que tem alguns dos melhores clubes de futsal do mundo.

No ano passado, eles tiveram um grande desempenho na categoria Benjamin com quarto jogos, quarto vitórias, 33 gols marcados e apenas três sofridos. O clube brasileiro teve o melhor goleiro (João Paulo Oliveira) e o MVP (Caio Gomes) da última edição.

“O Santos impressionou todo o mundo com sua performance no ano passado. Eles competiram na faixa etária mais jovem, mas o nível do jogo foi muito além do esperado para a idade deles,” disse Doug Reed, Diretor da World Futsal Cup.

Além de Neymar e Robinho, Santos já teve também Falcão, maior jogador de futsal de todos os tempos, campeão nacional pelo clube em 2011. Quem será a próxima estrela? Provavelmente ele estará na Espanha, brilhando na World Futsal Cup VI.