Read in English | Lea en español

Em 1998, jogadores da Universidade Maikai formaram o clube de futsal Badral/RAD. Quase 20 anos depois, eles já participaram de muitos torneios internacionais.

Os planos do time para o futuro são ambiciosos, começando com a World Futsal Cup VI, que será disputada neste mês de dezembro.

“Queremos que os jogadores que competirão na World Futsal Cup VI alcancem o nível profissional e ganhem títulos no Japão,” disse Kenzuke Takahashi, treinador da equipe.

No ano passado, Badral/RAD disputou as categorias Juvenil, Infantil e Cadete da World Futsal Cup V, chegando as semifinais nas últimas duas categorias e jogando contra clubes de muita experiência como Corinthians e FC Barcelona.

Um de seus jogadores, Shutaro Nakashima, foi observado e contratado pela equipe brasileira Intelli Futsal depois do torneio.

O nível de jogo da World Futsal Cup historicamente atraiu os melhores talentos e os melhores treinadores para assistir as partidas. Intelli é um dos maiores clubes do Brasil e foi por alguns anos o lar de Falcão, a maior estrela do esporte em todos os tempos.

Depois do êxito de Nakashima no ano passado, os jogadores do Badral/RAD sonham com as possibilidades oferecidas pela World Futsal Cup VI. Eles treinaram por meses e estão prontos para mostrar suas habilidades na Espanha.