Read in English

Na Inglaterra, há um clube que luta pelo crescimento do futsal desde 2007. É o Carlisle, fundado por um grupo de amigos que criaram o clube para jogar a FA National League. Além disso, eles têm academias designadas para formar jogadores a partir dos 4 anos até os 18 anos.

Existem jogadores, treinadores, federações e clubes que promovem o futsal na Inglaterra. Devemos ver um crescimento muito impressionante no país nos próximos anos, e quem está trabalhando diretamente com isso pode falar mais sobre a melhoria do futsal no país que criou o futebol.

“Vimos um enorme aumento na participação dos jovens no futsal aqui no Reino Unido. Muitos clubes e academias estão agora a considerar o futsal como uma ferramenta de desenvolvimento para o futebol, assim omo muitos clubes apenas de futsal designados que procuram criar jogadores para seus próprios times profissionais “, disse Jon Reay, treinador de Carlisle.

No entanto, os jogadores não gostam apenas de sessões de treinamento, então eles também competem em bons torneios. O próximo para Carlisle é a World Futsal CUP VI, em Blanes, Espanha, em dezembro. Esta bela cidade localizada mais perto de Barcelona receberá as melhores equipas do mundo em um campeonato de alto nível. A sexta edição terá grandes clubes como FC Barcelona, Santos e Dina Moscow, além de outros dos EUA, Austrália e Colômbia.

“Queremos que os meninos vão para lá e aproveitem. Será uma experiência fantástica não apenas para os jogadores, mas também para os treinadores e os pais “, disse Reay. “Queremos que os garotos realmente trabalhem duro um pelo outro e tenham confiança no que eles fazem. É outro passo no seu desenvolvimento como jogadores e pessoas. Tenho certeza que será uma viagem de uma vida inteira e para nunca mais ser esquecida.”